No evento, o EAS será representado pelo Diretor Administrativo e de Relações Institucionais, Richard Robspierre, e pela coordenadora.
O Programa de Qualificação Profissional do EAS, que representou investimentos de R$ 16 milhões, beneficiou 3.500 moradores de cinco municípios do entorno do Complexo de Suape. Esses operário trabalham, hoje, na operação da planta naval, ocupando funções como soldadores, montadores, eletricistas, pintores e encanadores, entre outras. Alguns foram promovidos ao nível de liderança ou supervisão.
Esses e outros programas sociais ou de RH do EAS proporcionaram vários prêmios ao Estaleiro. Por dois anos consecutivos, a organização foi vencedora do Prêmio Ser Humano/Paulo Freire, concedido pela Regional Pernambuco da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-PE). A empresa também recebeu do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) o Prêmio Melhor Programa de Estágio de 2009 em Pernambuco. Em 2008, o EAS ganhou a Menção Honrosa, na área Qualidade do Trabalho, do Serviço Social da Indústria em Pernambuco (SESI-PE).
Fonte: Estaleiro Atlântico Sul