Monday, May 16, 2011

Raios, Raios e trovões! « Kuase…

Ligtsaber

Olá Amigos!. Voltamos a postar após um longo e tenebroso inverno! Agora vamos ao que interessa. Sei que já é noticia velha que o filme já esta a semanas em cartaz e etc. Mas como só vi ele ontem tenho que dividir minha opinião sobre ele!

Thor!

Eu não estava empolgado em ver o deus do trovão nas telonas. Os trailers não me animaram e eu confesso que só fui ver o filme por causa da Natalie Portman e da Kat Dennings. Talvez por isso o filme me pareceu tão bom. E claro se fosse ruim tinha Natalie Portman e Kat Dennings como nerds que entendem de física quântica! E isso não quer dizer que o filme seja bom. ele só não é tão ruim..

Antes de qualquer coisa um pouco de mitologia e origem do herói Marvel. Na mitologia nórdica Thor é o deus da guerra e do Trovão, filho de Odin, deus dos deuses, que é famoso por suas histórias de bravuras e pelo seu comportamento típico de viking. Com seu martelo mágico Mijolnir e sua biga puxada por bodes ele viajava pelo mundo enfrentando gigantes, monstros e demonios. Muitas vezes acompanhado pelo irmão adotivo Loki, o deus da trapaça, que não é necessariamente mal mas também não era bonzinho e sua lingua ferina os ajudou, e atrapalhou em diversas ocasiões.

Na mitologia Thor é ruivo e mais nervoso

Na Marvel Thor é o filho de Odin e é expulso de Asgard, a morada dos deuses, por seu comportamento impulsivo e descontrolado. Ele é enviado À Terra para ter uma lição de humildade. aqui ele encarna o médico manco Donald Blake e por isso  aprende a cuidar dos seres humanos e zelar por eles. Aqui ele se apaixona pela enfermeira Jane Foster com quem teve um romance que hoje em dia não é mais lembrado. Durante uma invasão alienígena (!) Donald encontra seu martelo em uma caverna e ao empunha-lo se torna o poderoso Thor onde enfrenta os aliens e passa a ajudar os fracos e oprimidos. Loki é o arquivilão de Thor nos quadrinhos e busca o controle da terra dos deuses e por isso arma várias emboscadas para o deus do trovão e seus companheiros humanos. Tudo entendido? Ok então vamos ao filme.

Na Marvel Thor anda escanhoado ultimamente